Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HEMOPI mantém atendimento à população
O atendimento é mantido tanto na capital como no interior
Os serviços de coleta de sangue, atendimento ambulatorial e administrativo oferecidos pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI) à população continuam sendo prestado nas unidades da capital e do interior, nos mesmos horários nos turnos manhã e tarde.
Segundo o diretor do Centro, Jurandir Martins, na manhã de hoje,18, foram realizadas 75 coletas de sangue, o que é considerado um movimento normal, já que são feitas, em média, 160 por dia. “O HEMOPI não pode parar, então preparamos um plano de contingência para não haver interrupção na coleta e distribuição de sangue e outros produtos aos hospitais”.
Além dessa medida, o diretor anunciou que o governador Wellington Dia vai publicar decreto normatizando o fornecimento de alimentação in natura aos servidores que trabalham em regime de plantão ou turnos ininterruptos, o que vai garantir o fornecimento de alimentação aos funcionários.
“A suspensão se deu devido ao parecer contrário da Procuradoria do Estado quando da renovação do contrato de fornecimento da alimentação por falta de amparo legal. Mas o secretário, sensível a essa questão, conversou com o sindicato, levamos o assunto ao governador que vai resolver a questão com o decreto”, disse Jurandir Matins.
Por Samara Augusta