Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Vigilância Sanitária fiscaliza estádio Albertão para a final da Série D
Foram avaliadas as condições sanitárias e de higiene do local
O palco da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, o estádio Albertão, foi fiscalizado pela equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), para avaliar as condições sanitárias e de higiene do local. No sábado, River e Botafogo de Ribeirão Preto disputam a tão desejada taça e deve atrair milhares de torcedores.
Seguindo as solicitações do laudo técnico, elaborado pelos fiscais da DIVISA, o estádio Albertão teve que passar por algumas adequações, conforme preconiza o Estatuto do Torcedor. A equipe voltou hoje (13) ao estádio para acompanhar de perto a finalização das correções.
“Foram pequenas adequações, como a instalação de banheiros químicos em pontos estratégicos, observando a quantidade estimada de torcedores no dia do jogo, instalação de barras de apoio nos banheiros de portadores de necessidades especiais, disponibilização de pessoal para limpeza e manutenção dos banheiros durante o evento, entre outros ajustes”, contou a gerente de serviços e produtos da DIVISA, Maria Veloso.
Recentemente, o estádio realizou a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água, mas para garantir a qualidade do produto que será utilizado durante a partida, a Vigilância Sanitária fez a coleta de amostras para exames laboratoriais, a fim de verificar a eficácia do processo. De acordo com o laudo do LACEN, o resultado da análise deu satisfatório. “O resultado obedeceu à legislação vigente e está potável para o consumo humano”, comentou o fiscal sanitário responsável pela vistoria, Salustiano Bezerra.
O administrador do estádio Albertão, Numeriano Sá Filho, garantiu que a conclusão das adequações exigidas pela Vigilância Sanitária do Estado serão obedecidas em sua totalidade ate amanhã (14), ao meio dia. “Estamos trabalhando para atender as recomendações da Vigilância Sanitária e tudo deverá estar concluído até o meio dia de amanhã”, garantiu.
Por Cyntia Veras