Solinan Barbosa Nossa Senhora Aparecida visita HGV

Devoção, fé, esperança e muita emoção marcaram a passagem da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV), na manhã deste sábado (10). Nas enfermarias, pacientes e acompanhantes católicos entregaram suas orações à Padroeira do Brasil. 

Os fiéis, entoando cânticos e preces, emocionaram-se ao ver a imagem sagrada percorrendo os setores do Hospital, que seguia acompanhada pelo Padre João Paulo, pároco da capela do HGV, e pelas diretoras geral e administrativa, Clara Leal e Cássia Barradas. Após a visitação às enfermarias, a imagem seguiu para a capela do HGV, onde foi realizada uma missa.

A dona de casa Maria Costa, 47, não conseguia esconder a emoção de tocar no manto sagrado da santa. “É muito linda minha Nossa senhora Aparecida. Que ela venha abençoar e ajudar a curar todos estes pacientes que estão internados. Estou acompanhando meu pai que está se recuperando bem; e eu tenho certeza que depois dessa visita ele vai melhorar ainda mais. Eu pedi a ela com muita fé tocando em seu manto”, declarou.

Para a diretora Clara Leal, esse foi mais um momento de integração para todos. “Um momento religioso é sempre bem-vindo para abençoar e fortalecer a fé de cada um. Todos estão muito emocionados e tenho certeza que tocou no coração de pacientes, acompanhantes e servidores”, enfatizou.

A imagem, que chegou ao Piauí no dia 1º de outubro e permanece até o dia 13, é uma das réplicas que está percorrendo o Brasil e veio da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de São Paulo, que está comemorando o jubileu de 300 anos de bênçãos.

Por Soinan Barbosa