O Piauí foi contemplado com 120 vagas para especialização em saúde, que será executada pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa(IEP/HSL). Os cursos serão ofertados na modalidade semi-presencial, com aula em Teresina com os seguintes temas: Gestão da Vigilância em Saúde, Gestão da Vigilância Sanitária e Gestão do Risco e Segurança no Cuidado com o Paciente.

O público-alvo de cada curso é formado por 40 profissionais de saúde com formação universitária, vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), com vistas à melhoria da qualidade de vida e saúde, da eficiência, eficácia e efetividade do sistema de saúde.

O processo de inscrição será composto por duas fases, sendo a primeira de indicação pelos gestores da região e a segunda será de seleção sob responsabilidade do IEP/HSL

Os cursos serão desenvolvidos no ano de 2015 e 2016 e são organizados segundo uma abordagem construtiva da educação de adultos, no sentido de estimularem a capacidade de aprender a aprender, o trabalho em equipe, a postura ética, colaborativa e compromissada com as necessidades da sociedade.

O diferencial do curso está na elaboração de projetos aplicativos de intervenção orientados à produção de impacto no perfil de saúde-doença das populações e na organização do cuidado, segundo os territórios de saúde.

Para mais informações sobre inscrição e programação do curso, clique aqui.

Por Allana Sousa