Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Funcionários do HGV recebem treinamento sobre atendimento humanizado
A iniciativa faz parte do projeto piloto do Governo do Estado de melhorar o atendimento aos usuários.
Começou nesta quarta-feira (30) o treinamento sobre Relações Interpessoais e Atendimento Humanizado para os funcionários do Ambulatório do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A iniciativa faz parte do projeto piloto do Governo do Estado de melhorar o atendimento aos usuários. Os órgãos que serão contemplados nesse primeiro momento são o Ambulatório do HGV e o 8º Distrito Policial. O treinamento está sendo ministrado pela Escola de Governo do Estado do Piauí (Egepi).
A escolha dos órgãos a serem beneficiados foi por devido ao volume de pessoas que são atendidas diariamente por estes dois estabelecimentos. Além de capacitação dos funcionários, será realizada a reforma geral do prédio, que vai permitir um atendimento mais humanizado aos pacientes e garantir mais conforto também aos funcionários.
A diretora geral do HGV, Clara Leal, disse estar muito feliz pela iniciativa do Governo. “O Ambulatório é o maior do Estado em volume de atendimentos, com uma média de 900 prontuários abertos por mês e com capacidade para atender mais. A partir do dia primeiro de outubro, estamos ofertando mais 3.400 consultas por mês", ressalta.
Fátima Oliveira