Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hemopi lança nova Instrução Normativa
A rede hospitalar e planos de saúde têm prazo de 1º de outubro a 30 de novembro de 2015 para efetivar o recadastramento.
Objetivando primar pela continuidade e qualidade do serviço de fornecimento de sangue e componentes a todo o Estado, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí(HEMOPI) publicou nova Instrução Normativa, que estabelece o recadastramento e ratificação de contratos com as unidades hospitalares e planos de saúde. A Instrução foi publicada em 11 de setembro, no Diário Oficial do Estado.
Segundo o diretor Jurandir Martins, a nova Instrução Normativa “busca zelar pela continuidade e qualidade do serviço de fornecimento de hemocomponentes na medida em que também oferece mecanismos para regularizar e uniformizar a relação contratual firmada com as unidades hospitalares e planos de saúde do Estado. Com isso, buscamos equalizar os custos operacionais envolvidos com a coleta, processamento e qualificação do sangue, assim como para reaver a simbólica contraprestação esperada pelo serviço ofertado aos 224 municípios do Estado”.
A rede hospitalar e planos de saúde têm prazo de 1º de outubro a 30 de novembro de 2015 para efetivar o recadastramento e ratificar o novo contrato administrativo, de acordo com os documentos exigidos no portal do Hemopi(www.hemopi.pi.gov.br).
A Instrução Normativa nº 01/15 é baseada na legislação sanitária vigente e da RDC 34/2014, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA).
Jurandir Martins afirma ainda que a satisfação do interesse público e a qualidade do serviço ofertado pela instituição depende da sólida parceria entre o HEMOPI e as unidades hospitalares e Planos de Saúde do Estado, e que espera o efetivo cumprimento das normas elencadas na Instrução Normativa nº 001/2015 – HEMOPI.
Por Assessoria Hemopi