O Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde será completamente reformado, informatizado e todos os funcionários serão capacitados para melhor atender o usuário. A iniciativa faz parte do Projeto Piloto do Governo do Estado de melhorar o atendimento aos usuários. Segundo o assessor técnico do Governo do Estado, Francisco Passos, dois órgãos serão contemplados nesse primeiro momento, o 8º Distrito no bairro Dirceu Arcoverde e o Ambulatório do HGV.

A escolha dos órgãos a serem beneficiados foi decisão do próprio governador devido ao volume de pessoas que são atendidas diariamente por estes dois estabelecimentos. “As obras vão permitir um atendimento mais humanizado aos pacientes e garantir mais conforto também aos funcionários”, explica Francisco Passos.

A diretora geral do HGV, Clara Leal, disse estar muito feliz pela iniciativa do Governo. “Estou feliz porque o Ambulatório é o maior do Estado em volume de atendimentos, com uma média de 900 prontuários abertos por dia e com capacidade para atender mais. A situação do Ambulatório encontra-se na contramão da história, o prédio possui condições físicas precárias, sem nenhuma condição de atender bem ao usuário”, ressalta.

Participaram da Reunião o assessor técnico da Secretaria de Governo do Estado, Renato Bitencourt; o assessor do Governo do Estado, Genésio Pires e coordenador do Núcleo de Infraestrutura da SESAPI, Marcos Gonçalves. Além da diretora geral do HGV, Clara Leal; diretora Administrativa, Cássia Barradas, Assessora de Planejamento, Ana Célia Santos; coordenador de Manutenção Predial, Fauze Simão e coordenador da Tecnologia da Informação, André James.

Por: Fátima Oliveira