Em visita aos hospitais regionais de Corrente, Curimatá e Bom Jesus, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, autorizou obras, que incluem desde pequenas intervenções a adequações de espaços para implantação de Centro de Parto Normal. As visitas ocorreram durante esta sexta, 28, e são partes de um calendário para conhecer in loco as necessidades de todos os hospitais geridos pelo Estado.

Para o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, foi autorizada a elaboração de projeto para intervenções e ainda a adequação de espaço para implantação de Centro de Parto Normal. A unidade hospitalar realiza uma média de 50 partos por mês, atendendo a uma população estimada de mais de 100 mil habitantes, de 10 municípios, incluindo também a Bahia. 
Em Curimatá, para Hospital Local Júlio Borges de Macedo, também foi autorizada a elaboração de projeto para reforma da estrutura física. Cozinha, almoxarifado e construção de muro são as intervenções previstas.

Em Bom Jesus, Francisco Costa visitou as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com estrutura física bastante avançada, o secretário autorizou a imediata urbanização e paisagismo do entorno da Unidade. "Em pleno funcionamento, a UPA vai atender toda demanda de urgência da região, desafogando o hospital regional. Enquanto damos celeridade a obra, vamos trabalhando na aquisição de equipamentos, para podermos oferta mais este serviço à comunidade", explica Francisco.

Também em Bom Jesus, para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, o secretário autorizou a aquisição de equipamentos.

Outra importante obra para a região foi autorizada: a reforma e ampliação da Regional de Saúde.

Mutirão de cirurgias
Para reduzir a fila de espera, evitando que os pacientes se desloquem para Teresina, o Hospital de Bom Jesus vai intensificar a oferta de cirurgias de vesículas. A proposta, já aprovada pelo secretário de Saúde, é realizar os procedimentos aos sábados, contemplando cerca de 100 pacientes.