Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Gestores discutem ações para facilitar acesso da população aos serviços de saúde
No encontro, foram pautadas ações para serem trabalhadas a curto, médio e longo prazo.
Para a elaboração do Plano Plurianual(PPA) 2016/2019 em Saúde, o Governo do Estado realizou onze oficinas nas regionais de saúde do Piauí. E, no final da tarde desta terça-feira, 03, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceira com Secretaria Estadual de Planejamento, reuniu os representantes da Fundação Municipal de Saúde, Fundação Hospitalar e Secretaria Municipal de Saúde de Teresina para tratar temas específicos da região Entre Rios.
No encontro, foram pautadas ações para serem trabalhadas a curto, médio e longo prazo, visando facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, principalmente a assistência à média e alta complexidades. Além destes, a regulação dos agravos e assistência, bem como os vazios assistenciais foram outros dos pontos discutidos.
“Estivemos presente durante a realização de todas as oficinas por entender que é de suma importância a participação do Estado em trabalhar junto aos municípios para estabelecer ações e metas para se trabalhar”, disse Valtânia Barros, gerente da Unidade de Planejamento.
Para a superintendente de Atenção Integral à Saúde(SUPAT), Cristiane Moura Fé, “reunir os conselheiros e gestores da saúde para ouvir as suas demandas e trabalhar em conjunto é um dos passos para avançarmos. Por isso, tivemos o cuidado em atentarmos para essas demandas do município de Teresina, inclusive, muitas dessas ações já estavam inclusas no nosso PPA. O que é muito positivo, pois mostra que estamos em consenso”, complementou.