Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Grupo de mais de 100 homens doa sangue no Hemopi
A ação, além de salvar vidas, é um gesto que pode incentivar outros grupos a fazerem o mesmo,
Sensibilizados com a baixa nos estoques de sangue, um grupo de mais de 100 homens doou sangue nesta manhã de sexta, 16, no Hemopi. Este tipo de ação, além de salvar vidas, é um gesto concreto que pode incentivar outros grupos a fazerem o mesmo, e ainda a possibilidade de fidelizar os jovens que estão fazendo sua primeira doação de sangue.
O presidente da comissão organizadora, Wesley Demis, disse que além da doação de sangue, “o grupo está planejando a realização de panfletagens em avenidas movimentadas de Teresina, procurando incentivar a prática da doação de sangue junto à população, pois entende que a sociedade é co-responsável com a prestação desse serviço pelo Hemocentro”. O grupo é formado por concursado do Corpo de Bombeiros.
O vice-presidente da comissão organizadora, Kelton Kevis, resalta que “o grupo se programou para realizar a doação coletiva de sangue, tendo em vista a necessidade de melhorar os estoques de sangue no Hemopi”.
Esse gesto se estendeu aos servidores da corporação, como Ramon Thiago que é doador de sangue desde 2010 e veio fazer sua 16ª doação.