Flávio Moura/Sesapi Hospital de São João do Piauí melhora indicadores nos últimos meses

O Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros (HETNB), localizado no município de São João do Piauí, região Sul do Estado, mostrou importantes avanços nos relatórios que trazem os dados dos últimos meses de gestão do órgão. Em visita à unidade, que faz parte da rede pública de saúde estadual, na manhã desta sexta-feira (7), o superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Pedro Leopoldino, acompanhado pelo assessor técnico Artur Pereira, constatou as melhorias e anunciou outros importantes investimentos.

A equipe técnica da Sesapi foi recepcionada pela diretora-geral do HETNB, Talita Alencar; pelo diretor-clínico, Vilmar Paulo, e pelo prefeito municipal de São João do Piauí, Gil Carlos. Talita assumiu a gestão do hospital no mês de outubro de 2013 e mostrou à equipe os avanços já assegurados pelo trabalho em equipe.

“Iniciamos nossa atuação implantando alguns serviços essenciais à boa conduta de um hospital deste porte, como as normas previstas pela NR32, além da aquisição de EPI’s, adequação de produtos de limpeza de superfície e lavanderia, higienização da área externa e interna, colocando, ainda, o funcionamento do aparelho de Raio-X durante 24h por dia, implantando o serviço médico ambulatorial e pediátrico, além de outros pontos importantes, como a reestruturação de prontuário, implantação do setor de almoxarifado e compras, entre outras ações”, pontuou a diretora.



O HETNB realiza atendimento a pacientes de São João do Piauí e de cerca de oito cidades circunvizinhas. Na unidade são prestados os serviços de atendimento ambulatorial e pediátrico, urgência e emergência 24h, ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x e exames laboratoriais 24h. O atendimento acontece por demanda espontânea e referenciada, além do serviço de internação.

“Ficamos felizes por encontrar um Hospital em perfeitas condições de atendimento ao usuário, com climatização, ambiente limpo e organizado, e uma equipe gestora formada por profissionais competentes. Agora, viemos assegurar a esta unidade mais avanços, como a aquisição de equipamentos para dar início aos procedimentos cirúrgicos, entre outras garantias”, disse o superintendente Pedro Leopoldino.
 

Por Flávio Moura