Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Técnicas do Hospital Alemão Osvaldo Cruz visitam HGV
A equipe veio acompanhar o processo de qualidade e segurança hospitalar que o HGV vem passando desde 2012
Técnicas do Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), Isis Distrutti e Daniela Romano, visitaram o Hospital Getúlio Vargas (HGV) para acompanhar o processo de qualidade e segurança hospitalar que o HGV vem passando desde 2012. Segundo Distrutti, os resultados apresentam esforços para obter a certificação em um futuro breve. Essa condição mostra uma melhoria visível na qualidade de seus serviços.
Distrutti avalia que os processos de trabalho no hospital já apresentam melhorias visíveis como um controle de qualidade de medicamentos, desde a aquisição até a administração. “Hoje todos os medicamentos administrados aos pacientes do HGV possui controle de qualidade e segurança”, explica.
Ela também avalia positivamente a introdução de um controle de qualidade maior na identificação de pacientes. “Os pacientes admitidos são identificados corretamente, evitando riscos. Um serviço de qualidade deve descobrir as necessidades dos pacientes, prestando assistência de forma segura e efetiva”, pontuou.
O diretor-geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, enfatiza que o processo de Acreditação que o hospital vem passando possibilita uma responsabilidade social para com seus pacientes, públicos de interesse e a sociedade em geral, “algo que, para ser conduzido corretamente, deve levar em conta a qualidade do serviço prestado pela organização”, explicou.
Daniela Romano acrescenta que os funcionários estão passando por mais treinamentos e isso tem possibilitado uma circulação maior de conhecimentos. “O que significa oportunidade de aprendizado pessoal que pode ser aplicado não somente no HGV, mas, em qualquer lugar de trabalho onde o funcionário estiver”, finalizou.
Por Fátima Oliveira