Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Rolezinho Solidário reforça estoque de bolsas do Hemopi
O apoio da imprensa tem sido indispensável na recuperação dos estoques de sangue do Hemopi,
Redes sociais, meios de comunicação, telefonemas, torpedos. São diversos os meios utilizados para chamar a atenção da população piauiense para as dificuldades que o Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) enfrenta, com a baixa nos estoques de sangue atualmente.
Segundo o diretor geral do Hemopi, Antonio Lages, o apoio da imprensa tem sido indispensável na recuperação dos estoques de sangue do Hemopi, entretanto, uma ação em particular, promovida pelo Grupo Matizes, nessa segunda, 27, superlotou o Hemocentro de Teresina.
A atividade denominada “Rolezinho Solidário” foi idealizada pelo Grupo Matizes. De acordo com Marinalva Santana, a campanha conseguiu atingir a sua principal finalidade, no sentido de reunir doadores para que os estoques de bolsas de sangue do Hemopi consigam suprir a demanda necessária.
“Os piauienses sempre são muito prestativos quando o assunto é solidariedade, então resolvemos unir a vontade de ajudar das pessoas com a determinação dos membros do nosso grupo, daí surgiu essa campanha de implantar o Rolezinho aqui no Hemopi”, pontuou Marinalva Santana.
De acordo com o diretor geral do Hemopi, Antonio Lages, a média de bolsas de sangue doadas diariamente é de cerca de 150, no entanto, em período de férias e festividades o número reduz significativamente. “Campanhas para doação de sangue, como esta do Matizes, são sempre bem vindas, mas o ideal é que as pessoas se planejem para doar sangue regularmente, pois o nosso Estado tem uma enorme carência de doadores. Apenas 1% da população doa sangue”, salienta Lages.
A ouvidora Maria do Rosário de Fátima, 62, elogiou a iniciativa do grupo e aproveitou para pedir uma bolsa de sangue para sua irmã, que passou por uma cirurgia de vesícula.
Já a professora Gracilene Gaído de Sousa, 39, além de elogiar, decidiu doar sangue pela primeira vez, após ver nas redes sociais a mobilização. “Doar sangue é fazer o bem. E o Matizes é um grupo que tem abraçado essa causa social”, reforça.
O Hemopi atende doadores para coleta de sangue de segunda a sábado (inclusive nos feriados), das 7h as 18h. Situado a Rua 1º de maio, 235/C-sul. Mais informações: (86) 3221-8319/8320.
Por Adriano Magno e Maria Teixeira