Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV dá início ao III Encontro sobre o Trabalho Voluntário Hospitalar
O evento tem como tema o Trabalho Voluntário Hospitalar para um Cuidado Humanizado com Segurança e Qualidade
Com a participação de 67 profissionais das áreas de Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Serviço Social e Segurança do Trabalho, começou na manhã dessa segunda-feira (27) o III Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário do Hospital Getúlio Vargas (HGV). O evento, que tem como tema “Trabalho Voluntário Hospitalar para um Cuidado Humanizado com Segurança e Qualidade”, acontece no auditório do Hospital e encerra nesta terça-feira (28).
O diretor-geral do HGV, Carlos Iglézias Brandão, participou da abertura, dando boas-vindas aos profissionais. Ele explica que todos começam a trabalhar no dia 04 de fevereiro e que o período de voluntariado é de três meses, podendo ser prorrogado por mais três. “Eles terão contato com os protocolos clínicos e gerenciais do Hospital, o que resultará em mais experiência e conhecimento para todos”, pontuou.
Foi justamente a busca de experiência e conhecimento que levou o psicólogo Pedro Henrique a ser voluntário. “Sou formado desde 2010 e quando surgiu essa oportunidade de participar de um projeto num hospital de ensino e de referência como o HGV, não pensei duas vezes. Aqui terei condições de me capacitar e ganhar experiência, graças à moderna estrutura e aos grandes profissionais que o Hospital possui”, enfatizou.
O primeiro dia foi marcado pela conferência “O Hospital Getúlio Vargas em Busca da Cidadania na Comunidade Piauiense e Segurança na Assistência Hospitalar”, ministrada pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Sônia Campelo, além da palestra “Ética no Ambiente Hospitalar”, com a supervisora do Serviço Social do HGV, Ildeth Andrade.
Por Solinan Barbosa