A equipe da Força Estadual da Saúde estará em Esperantina nos dias 29 e 30 dezembro para realizar 20 cirurgias ortopédicas. A equipe, formada por três médicos, esteve no município no final de novembro realizando a triagem dos pacientes no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmann.

O município de Esperantina, Norte do Estado, é o segundo a receber a equipe de profissionais para a realização de cirurgias. O primeiro foi Floriano, onde mais de 70 crianças foram operadas.

De acordo com o coordenador da FES em Esperantina, o médico Almir Filho, o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmann, desde o início do ano, reativou os serviços de cirurgia-geral, eletivas e ortopédicas. Para ele, a diminuição da burocracia tem sido um fator primordial para a satisfação dos pacientes de toda aquela região.

“Somente no mês de outubro, exatos 368 procedimentos ortopédicos e tudo graças ao empenho de nossos servidores. Agora, com a FES, daremos um salto maior nos atendimentos, já que o reforço e o empenho em trazer materiais de primeira qualidade através possibilitou esse avanço”, avaliou o ortopedista.