A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) promove, nos dias 19,20 e 21 o 1º Encontro dos coordenadores de Enfermagem do  Serviço Móvel de Urgência (Samu), do Piauí. O objetivo é promover um debate sobre o serviço e aperfeiçoar as estratégias no atendimento das Emergências, determinando responsabilidades e competências.
 
Entre os temas abordados estão a regulação estadual, a radiocomunicação, o sigilo médico, as rotinas e os planos e projetos para o serviço prestado pelos profissionais das 36 bases espalhadas pelo Estado. 
 
Dessa forma, a coordenadora geral do Samu, Chiristianne Leal, afirma está confiante em um encontro produtivo e importante para os profissionais. "Queremos melhorar e ampliar este serviço tão importante no país, para isso estaremos repassando técnicas, levando novos tipos de atendimentos e qualificando esses profissionais para que la na ponta a população saia ganhando", destacou.
 
O evento será realizado na Central de Regulação, no bairro Dirceu Arcoverde, a partir das 08h e contará com palestras, seminários e troca de experiências entre enfermeiros.
               
Além do atendimento monitorado e do trabalho integrado, o Samu Piauiense busca  até o proximo ano oferecer cobertura a 100% da população por meio da Central Reguladora.