COMITÊ ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE INFLUENZA A(H1N1)
O Comitê Estadual de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A (H1N1) informa que, no período de 01/01/10 a 28/03/10 foram registrados sete casos positivos da nova gripe (todos os pacientes estão vivos e nenhum destes casos positivos é de gestante).
Existem ainda 34 pacientes aguardando resultados dos exames que estão a cargo do Instituto Adolfo Lutz (de São Paulo). Todos estão medicados (fosfato de oseltamivir) e em observação.
Sobre grávidas
Neste mês de março, seis mulheres grávidas faleceram (cinco em Teresina e uma em Bom Jesus, no sul do Estado). Duas eram do Maranhão e quatro do Piauí. Cinco delas foram internadas devido a problemas relacionados à gestação. Todas apresentaram sintomas de Influenza. Porém, até agora, nenhum óbito foi confirmado como decorrente da Gripe A.
Das seis grávidas falecidas, três tiveram resultados negativos para Influenza e três estão aguardando resultado (todos do interior do Piauí). Das três grávidas que faleceram neste final de semana, duas já haviam recebido resultado negativo para Influenza.
Sobre os bebês
Quatro grávidas estavam com menos de 26 semanas de gestação e os bebês morreram; dois bebês estão vivos e não apresentam sintomas de Influenza (um já recebeu alta e outro está na Unidade de Cuidados Intermediários da Maternidade Evangelina Rosa).
DADOS GERAIS
Período: 01/01/10 a 27/03/10
Confirmados: 07 casos
Aguardando resultado: 34
SOBRE GRÁVIDAS
Período: 16/03 a 28/03/10
Suspeitos: 03
Negativos: 03
Confirmados: nenhum