Neste sábado, 24, a Secretaria Estadual da Saúde inaugurou três obras no sul do Estado. Em Oeiras, o governador Wellington Dias e o secretário Assis Carvalho, entregaram mais de R$ 800 mil em equipamentos para o Hospital Regional Deolindo Couto. Os recursos são provenientes de convênio com o Ministério da Saúde. Foram mesas de cirurgia, incubadora neonatal, eletrocardiógrafo, aparelhos de anestesia, que vão aumentar a resolutividade dos atendimentos naquele local e na microrregião composta pelos municípios de Cajazeiras do Piauí, Santa Cruz do Piauí, São João da Varjota, Wall Ferraz, Bela Vista do Piauí, Isaías Coelho entre outros, atendendo uma população de quase 120 mil pessoas. O Hospital vai ganhar ainda aparelhos para a cozinha e lavanderia. “Eu nasci nesse Hospital e lembro da situação em que ele se encontrava. Hoje ele atende média e alta complexidade. Os investimentos feitos aqui vão garantir não só atendimentos para Oeiras, mas também para toda essa região”, disse o governador Wellington Dias. Os investimentos nos hospitais fazem parte das ações de organização da rede hospitalar. Outros hospitais estão sendo equipados. Nos últimos meses o hospital de Valença também recebeu equipamentos, o de Picos inaugurou a sua unidade de terapia semi-intensiva e, em breve, o Hospital de Floriano será ampliado para receber a Unidade de Terapia Intensiva, com investimento em torno de R$ 900 mil. 8ª Regional de Saúde - Dando continuidade as obras da Saúde, ainda em Oeiras, foi inaugurada neste sábado, 24, a 8ª Regional de Saúde daquele município. A construção é resultante de recursos do Tesouro Estadual, orçados em mais de R$ 80 mil, incluindo os equipamentos. “A Regional vai proporcionar que os funcionários tenham uma melhor condição de atender os pacientes”, afirmou o secretário Assis Carvalho.