O Governo do Estado e a Prefeitura de São Raimundo Nonato (580 km ao sul de Teresina) estão preparando um mutirão para limpar São Raimundo e evitar incidência de dengue no município. Nesta semana, o secretário municipal de saúde, Carlos Levi, esteve reunido com o superintendente de Atenção da Secretaria Estadual de Saúde, Albano Amorim, para discutir o convênio que garante a parceria para limpeza da cidade. A cidade de São Raimundo está se preparando para sediar, em junho, um evento internacional de arte rupestre. Com mais de 29 mil moradores, o município tem uma incidência de 23,53% casos de dengue por cada grupo de 10 mil habitantes. Em 2007, o município registrou 276 casos de dengue. Em 2008, o número de casos caiu para 70 e, desde agosto, após a passagem da Brigada Mata Mosquito, não notificou mais nenhum caso da doença. Mas as fortes chuvas que caíram recentemente na cidade deixaram as autoridades de saúde preocupadas. Neste sábado, 24, técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, Emgerpi, secretarias municipais de Saúde e de Obras, agentes de endemias e equipes do Programa Saúde da Família se reúnem para detalhar as ações do convênio.