Hoje, 07, O município de São Braz, pequena cidade a 606 quilômetros ao sul da capital, recebeu uma ambulância equipada com balão de oxigênio, maca e todos os equipamentos necessários para fazer o deslocamento seguro dos pacientes. Amanhã a entrega será feita para o município de Francisco Santos. Com a entrega destas ambulâncias, o Piauí fica muito próximo de ter uma cobertura total de cidades com ambulância. São Braz conta apenas com um posto de saúde. A nova ambulância é mais uma conquista para a cidade que tem proximidade e dependência de São Raimundo Nonato, cidade referência para a macrorregião. Para o prefeito de São Braz, Perivaldo Campos, o recebimento da ambulância é muito importante para o município de pouco mais de 4 mil habitantes “São Braz sempre teve sérias dificuldades para cuidar dos cidadãos, pois possuía apenas um posto de saúde, e agora os casos serão resolvidos com muito mais eficiência” conclui. “A nossa política de humanização inclui, além dos bons serviços dos profissionais, uma estrutura de hospitais e ambulâncias climatizadas e bem equipadas. A meta para este ano é que todos os municípios piauienses tenham ambulâncias e ofereçam qualidade e rapidez no atendimento aos pacientes” afirma o Secretário da Saúde, Assis Carvalho.