Descontração. Era assim o clima hoje, 31, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella durante a festa de comemoração dos 35 anos do antigo HDIC. A data foi especial para todos os funcionários, mas principalmente para a auxiliar de enfermagem, Ana Flávia Carvalho. É que além de festejar o aniversário do hospital, ela foi coroada com o título de “Trabalhador Nota 10” do mês. Com 17 anos de trabalho dedicados ao Instituto, a homenagem foi merecida. “É muito bom saber que o nosso trabalho é reconhecido e valorizado. Eu não sei descrever no momento a emoção que eu estou sentindo agora, mas é uma alegria imensa”, comemorou. O Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella aposta num trabalho integrado para garantir o melhor desenvolvimento no trabalho dos funcionários, e com isso, quem ganha são os pacientes. “O Instituto faz parte da história da minha vida. Trabalho aqui há 10 anos e eu sei que existe uma equipe muito integrada, assim a qualidade do nosso serviço é bem melhor. O que eu tento passar no dia a dia dos profissionais, é principalmente o amor aos pacientes muito carentes. Essas pessoas nos enchem de responsabilidade, então procuramos servir da melhor forma possível a todas”, disse a coordenadora administrativa, Valquíria Cunha. O diretor do hospital, Carlos Henrique Nery Costa, explica o segredo para o bom desempenho do Instituto. “Esse hospital é uma instituição histórica que já salvou muitas vidas. È local de muita seriedade. Dirigir um hospital é como ser pai, tem que ter a mão que acaricia e a que dá palmada, então no tempo em que homenageamos os funcionários, chamamos a atenção deles quando é necessário, e assim, o hospital se torna esse ambiente bom de trabalhar”, afirma.