O Hospital Regional Chagas Rodrigues, de Piripiri, em razão da notícia publicada na edição de 04 de julho de 2008 do Jornal Meio Norte, relativa a auxiliar de enfermagem Heleny Rodrigues Lopes, esclarece que: - A conduta da referida auxiliar de enfermagem, funcionária deste hospital, lotada no centro cirúrgico, é uma ação isolada. De forma alguma este hospital é conivente com esta prática criminosa. Este estabelecimento de saúde em momento algum foi, ou é, utilizado para a prática de aborto. A função do hospital e do médico é socorrer os pacientes que chegam necessitando de atendimento de urgência e emergência. - Ressaltamos que Heleny Rodrigues Lopes já está afastada de suas funções e o Hospital Regional Chagas Rodrigues está tomando todas as providências administrativas que o caso requer; - Vale esclarecer que todo aborto, provocado ou espontâneo, causa m sangramento e que a mulher precisa ser atendida por um profissional médico para fazer cessar o sangramento, através do procedimento de curetagem. A função do Hospital é socorrer, com presteza, o paciente, visto que a falta de atendimento imediato poderá levar ao óbito.