A Brigada Mata Mosquito está percorrendo nesta quinta (12) as cidades de Valença e Canto do Buriti. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, técnicos da Secretaria de Saúde e pessoal contratado pela EMGERPI estão fazendo o trabalho de conscientização e limpeza das residências e estabelecimentos da região. O secretário de Saúde de Canto do Buriti, Valdimar Valente, afirma que a prefeitura já vem fazendo a conscientização contra os focos mosquito da Dengue. Para ele, o trabalho desenvolvido pela Brigada tem grande importância para divulgar as medidas de combate ao mosquito. “A parceria entre o Governo Estadual e a prefeitura fortalecem as medidas para a não-proliferação do mosquito” – declara. Na tarde desta quarta o carro fumacê irá atuar na cidade para a eliminação dos mosquitos adultos, como vem acontecendo todas as tardes, explica o secretário. A equipe que está em Canto do Buriti segue amanhã para Bom Jesus e a outra continuará em Valença.