Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Nova Maternidade já está com 95% das obras concluídas
As obras da nova unidade devem ser iniciados no segundo semestre de 2022
Acompanhando o Governador Wellington Dias, o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto fez vistoria às obras da nova maternidade de Teresina. As obras se encontram em 95% concluídas e a unidade tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2022. A maternidade conta com um investimento de mais de R$ 136 milhões de reais e será referência no Nordeste em relação à cuidados maternos e neonatais.
O Secretario Florentino Neto destaca que a obra é uma evolução na qualidade de atendimento neonatal no estado do Piauí. "Essa obra sempre foi um dos nossos grandes objetivos, temos 95% dos trabalhos concluídos e quando a unidade for inaugurada, ainda este ano, trará qualidade de atendimento com novas tecnologias para nossa população. Além de prestar um serviço essencial, trazendo novos piauienses ao mundo, a nova maternidade também terá papel educacional, servindo para local de residência de futuros profissionais", destacou o gestor.
A nova maternidade contará com centro obstétrico; unidade de cuidados intermediários neonatal, tanto na modalidade tradicional como na modalidade canguru, unidades de terapia intensiva; área de diagnósticos e laboratórios, centro para residências médicas na área. “Será uma unidade de referência do nosso estado, sendo um centro de assistência a saúde para mulher e seu bebê, como também um centro de propagação do conhecimento e da ciência”, reforça Florentino Neto.
Superintendente de Organização do Sistema de Saúde, Jefferson Campelo, destaca as inovações que o novo centro trará para a saúde do Piauí quando iniciar seu funcionamento. “A nova maternidade trará todo um diferencial para a saúde do Piauí. A qualidade da assistência que será prestada neste centro será um dos pontos mais positivos, sendo pela variedade dos serviços que teremos prestados como também pelo investimento tecnológico empregado nessa unidade. Um dos exemplos do diferencial desses investimentos é o aumento de 30% na capacidade de leitos dessa unidade em relação a atual maternidade Evangelina Rosa”, destacou o superintendente.
O governador Wellington Dias destacou a importância que o centro terá para a saúde pública do Piauí. “Essa obra permitirá que a tenhamos uma maternidade elevando os padrões de segurança para as mulheres piauienses e os bebês. Agora precisamos fazer a finalização do prédio e a instalação dos equipamentos. É uma obra grandiosa, não somente no quesito de investimentos, como também no benefício que ela trará para todos que precisarem dos seus serviços”, apontou o governador.