Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
NMDER implanta central de monitoramento multiparamétrico na UTI materna
NMDER implanta central de monitoramento multiparamétrico na UTI materna
A UTI materna da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) recebeu, nesta semana, um importante aprimoramento de acompanhamento do quadro de saúde das pacientes. Trata-se da instalação de uma Central de Monitoramento Multiparamétrico, um equipamento que centraliza os dados de todos os monitores individuais dos leitos em uma tela de 50 polegadas.
A Central de Monitoramento Multiparamétrico, que está instalada na área de prescrição da UTI materna permite que a equipe médica, de enfermagem e a equipe multiprofissional acompanhe os sinais vitais das pacientes em tempo real, incluindo frequência cardíaca, pressão arterial e saturação de oxigênio.
Luciano Malta, médico obstetra e coordenador da obstetrícia da NMDER, destaca os benefícios dessa tecnologia. "O monitor facilita a visualização simultânea das condições das pacientes, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente a qualquer alteração. Ele também oferece uma visão global da UTI, o que melhora a tomada de decisões e o diagnóstico precoce”, elenca.
Com essa inovação, a maternidade oferece um atendimento ainda mais seguro e ágil, alinhado com as melhores práticas da área. A implementação do monitoramento multiparamétrico coloca a NMDER entre as unidades mais avançadas no cuidado da saúde materna.
"Estamos muito felizes em contar com mais essa tecnologia para a UTI materna. A central de monitoramento propicia uma maior vigilância de todas as pacientes internadas e facilita muito o trabalho da nossa equipe", afirma Roosevelt Chaves, coordenador da UTI Materna.
Além de sua funcionalidade prática, a nova central de monitoramento é um marco de inovação para a maternidade. "Esse monitor é um equipamento de última geração, presente apenas nas melhores UTIs. Agora, com a modernização, estamos proporcionando um atendimento de qualidade superior, alinhado com as melhores práticas do setor", complementa Luciano Malta.
Dando sequência ao processo de implantação, as UTIs Neo e a Unidade de Cuidados Intermediários (UCINCO) devem ser contempladas com a instalação da Central de Monitoramento Multiparamétrico até o final do mês de janeiro.