O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto esteve reunido hoje (20) com o diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes Filho e decidiram pela ampliação de mais cinco leitos UTI Covid para esta unidade de saúde.

De acordo com o secretário Florentino, a preocupação do Governo é conseguir atender à população piauiense diante do aumento de casos de contaminação pelo novo coronavírus em todo o Estado. “ Ontem aumentamos mais cinco leitos de UTI Covid no Hospital de Piripiri e estamos estudando também essa ampliação em Parnaíba e Floriano”, diz o secretário.

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 783 casos confirmados e seis óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sexta-feira.

Os casos confirmados no estado somam 169.186 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.238 e foram registrados em 208 municípios. Até agora, morreram 1.896 homens  e 1.342 mulheres. 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 571 ocupados, sendo 338 leitos clínicos, 216 UTIs e 17 em leitos de estabilização.