A Farmácia do Povo iniciou hoje, 9, a implantar o Projeto de Reestruturação dos Estabelecimentos Assistenciais à Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo, 20 estabelecimentos foram contemplados, tanto na capital como no interior, com intuito de melhorar continuamente a prestação de serviços.

"Uma metodologia de trabalho que visa um serviço resolutivo e humanizado à população, especialmente na área da assistência farmacêutica, que atende em todo o Piauí, com mais de 20 mil pacientes ativos", afirmou a diretora geral, Wanda Avelino, ao analisar a relevância para a Farmácia do Povo.

A implantação do projeto inclui visitas à Farmácia e a Central de Abastecimento Farmacêutico(CAF), que serão realizadas durante a semana. Conhecer a estrutura, o funcionamento, conferir documentação, verificar a conformidade do serviço são algumas das etapas, explica a técnica, Cleia Dias, farmacêutica da Superintendência de Gestão da Administração, da Saúde.

"É um projeto que integra, numa das etapas, relacionar o custo-efetividade para  centralizar a aquisição de materiais, medicamentos e equipamentos, passando ainda pela parte de padronização, e ao finalizar, um plano de ação", explica.

O projeto tem prazo de execução de um ano e seis meses, sendo realizado numa plataforma digital, que emite dados matemáticos para avaliar as conformidades de atuação da unidade e assim, apontar as áreas que devem melhorar na prestação de serviço.