Os trabalhos do programa Busca Ativa receberam mais um adendo com o último decreto feito pelo governo do estado para ampliar o enfrentamento a pandemia. Dessa vez, os técnicos do Busca Ativa irão atuar nas blitz da Lei Seca, levando a parte educativa do programa para a população que for abordada. Será trabalhada a conscientização popular, reforçando os cuidados que devem ser mantidos nesse momento do enfrentamento a pandemia e explicando que o vírus ainda está em circulação, e por isso é necessária a manutenção de todos os cuidados.

Dília Falcão, coordenadora do Programa Busca Ativa, explica que esse momento de conscientização é importante para que as pessoas não comecem a relaxar em relação as medidas preventivas contra o vírus.

“Nós estaremos nesse novo trabalho em parceria com a Secretaria de Segurança, polícia Militar e Detran. Será um trabalho educativo, mas que também nos permitirá monitorar e acompanhar a população, garantindo que todos percebam a importância de continuar com as medidas preventivas mesmo com a vacina já disponível. Precisamos unir forças para que consigamos derrotar a Covid-19 no nosso estado”, explica Dilia Falcão.

As blitz iniciarão nesta sexta-feira (29) e devem seguir durante todo o decreto.