Apesar da pandemia, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, localizado na cidade de São Raimundo Nonato e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município realizaram 330 mil atendimentos no ano de 2020. O balanço soma os atendimentos ambulatoriais, internações, partos normais e cesarianas, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, emergência e urgência. O HRSCF atende à população de 20 municípios do Piauí.

Diversos setores do hospital apresentaram números expressivos de produção. As internações superaram os quatro mil pacientes. Foram 28 mil 596 atendimentos de urgência e emergência, sendo 1.521 de consultas ortopédicas. O setor laboratorial, por exemplo, realizou 79 mil 294 exames laboratoriais e 28 mil 558 de imagens de Raio X, sendo ultrassonografias e tomografias.

Para a diretora geral, Nilvânia Nascimento, apesar das dificuldades de um ano tão atípico, o empenho de toda a equipe fez o trabalho continuar. “Mesmo em um ano atípico e desafiador, colocamos como prioridade oferecer um serviço ético e humanizado. Entramos em 2021 trazendo a certeza de que não somos mais os mesmos, porém seguimos com o desejo ainda mais forte de prestar um serviço de qualidade”, diz a gestora.