Seguindo com os trabalhos de promover melhorias estruturais e melhores equipamentos para atendimento da população em toda a sua rede de saúde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em convênio com a FEPISERH, enviou na última quinta-feira mais uma torre de videolaparoscopia para um dos seus hospitais. Dessa vez, o novo equipamento foi enviado para o hospital regional Justino Luz, em Picos.

O equipamento permite a realização de cirurgias menos invasivas, e que garantem um período de recuperação menor para os pacientes que tiverem seus procedimentos feitos através do equipamento. Samara Sá, diretora da unidade, destaca que o equipamento garante mais qualidade e agilidade nas cirurgias que serão realizadas na unidade.

“Esse equipamento garantirá mais qualidade no atendimento da população que depende dos serviços do Hospital Regional Justino luz, por isso agradecemos a todos que trabalharam para que ele chegasse até o hospital. É uma ferramenta  para elevar a qualidade de atendimento  serviços prestados pela unidade”, explica a diretora

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destaca que a Secretária vem trabalhando para assegurar um desenvolvimento da sua rede, tanto no enfrentamento a pandemia como em melhorias estruturais para outros serviços existentes nos hospitais.

“Nós estamos empenhados no enfrentamento a pandemia mas também trabalhamos para garantir a melhoria na qualidade dos outros serviços da nossa rede de saúde. As torres de videolaparoscopia são equipamentos que evoluem a realização de cirurgias pela rede, garantindo procedimentos menos invasivos e mais qualidade no atendimento da população”, aponta o secretário.