Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
HGV recebe equipamentos modernos que vão permitir ampliar o volume cirúrgico
Os equipamentos vão permitir a realização de cirurgias minimamente invasivas e com mais segurança para o paciente.
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu nesta quarta-feira (4), cinco torres de videolaparoscopia que vão permitir a realização de cirurgias minimamente invasivas e com mais segurança para o paciente. Os equipamentos foram doados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).
O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que esses equipamentos vão permitir a abertura de novas salas cirúrgicas e ampliar o volume de cirurgias menos invasivas. “Esses equipamentos são de importância tremenda para nosso centro cirúrgico. Ele permite que os pacientes sejam operados, com o uso de técnicas modernas, com uma incisão cirúrgica mínima. Os equipamentos podem ser aproveitados em diversas áreas como ortopedia, ginecologia, otorrino e várias outras especialidades”, destaca o gestor.
Segundo ele, a vantagem maior desses equipamentos é a segurança para o paciente, pois proporciona conforto e qualidade na realização desses procedimentos cirúrgicos.
Pablo Santos, presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), destaca o ganho da população com a chegada dos novos equipamentos e ressalta o apoio que os hospitais administrados pela Fundação recebem da Secretaria de Saúde. “Tanto o HGV como o Justino Luz têm recebido todo o apoio da Sesapi na aquisição de novos equipamentos hospitalares e nós só temos que agradecer o empenho do secretário Florentino Neto pelos investimentos em saúde que vem fazendo”, diz, Pablo Santos.
De acordo com o secretário Florentino Neto, as torres são resultado das ações do Projeto PRO Piauí, que visam modernizar os hospitais do Estado. É a primeira vez que uma unidade de saúde do Piauí recebe um número tão grande desse tipo de equipamento. “É um incremento considerável na capacidade de realização de cirurgias do Hospital Getúlio Vargas com a modernização do seu parque tecnológico. Os equipamentos vão ajudar no trabalho dos profissionais, com mais qualidade e precisão”, diz o secretário.
Fonte: HGV