Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Frota de veículos do Hemopi começa a ser renovada
10 veículos irão ser entregues para o centro a fim de auxiliar em suas tarefas. 1° veículo foi entregue neta sexta.
Na manhã desta sexta-feira o secretário Florentino Neto realizou a entrega do primeiro veículo, de um total de 10 carros, que irão renovar a frota à disposição do Hemopi e seus trabalhadores em todo o Piauí. Na ocasião, após a entrega do veículo o secretário também realizou uma visita as instalações do Hemopi, verificando laboratórios, salas de doações e escutando um pouco os colaboradores do centro.
Durante a entrega do veículo o secretário Florentino neto apontou que o trabalho do Hemopi por todo o Piauí é de alto nível, garantindo qualidade nos serviços prestados para a população. “O Hemopi além de fazer todo um trabalho de coleta e distribuição de sangue, realiza um processo educativo com a população, seja setor público ou setor privado. É um serviço que precisa de dos meios para concretizar sua função e o inicio da renovação da frota começa a permitir maior qualidade no serviço de transporte dos derivados do seu trabalho”, destacou o secretário.
O diretor do Hemopi Jurandir Martins destaca que o veículo será de grande apoio para as atividades do centro.
“Este é o primeiro de uma serie de 10 veículos que irão suprir a hemorede piauiense, são recursos oriundos de convênios federais e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) estamos conseguindo avançar agora neste processo. Os veículos que irão chegar serão fundamentais na melhoria do nosso serviço e fluxo de distribuição de Hemocomponentes, seja para a rede pública ou particular”, apontou o diretor.
Ele destaca ainda que os veículos ajudarão ainda nos transportes no interior do estado e na realização de atividades do Hemopi com a população, seja através de trabalhos educativos e de conscientização. “Queremos utilizar essas novas ferramentas para fazer nosso trabalho ter mais alcance e qualidade, ajudando assim a aproximar cada vez mais um maior número de pessoas para a atividade de doação de sangue”, concluiu o diretor.