James Almeida Nutrição é tema de oficinas no Hospital Infantil

Benta Raiane, mãe da pequena Helloá Vitória, 8 meses,  teve uma manhã diferente no Hospital Infantil Lucídio Portela: ela aprendeu sobre nutrição e a importância da amamentação. “Achei uma iniciativa muito boa do Hospital, aprendi coisas que eu não sabia”, diz Benta.  A exemplo dela, outras mães participaram da programação do I Encontro de Nutrição do Hospital Infantil. 

A nutrição é um dos “ingredientes” para uma vida saudável e imprescindível no tratamento dos pacientes. Por conta disso, o Hospital Infantil mantém ações permanentes de capacitação e atividades lúdicas tanto para os usuários ambulatoriais e internados, como os colaboradores sobre a importância da alimentação. 

Segundo o diretor geral do Hospital, Vinicius Nascimento, há uma busca constante em investir na melhoria e dos cuidados ao paciente, inclusive na nutrição, com criação do Núcleo de Alimentação, sendo realizadas diversas atividades. “Esse atividade vai servir para educação alimentar de nossos usuários nos ambulatórios, enfermarias através de módulos, orientando de nossos usuários sob o beneficio da nutrição. Para os nossos funcionários estão sendo fomentados cursos para buscar uma qualidade alimentar”, enfatiza. 

A supervisora geral de Nutrição, Náquia Franco, reforça o a relevância de repassar às informações sobre uma nutrição saudável. “Queremos levar um pouco de conforto tanto para quem está aqui internado como para os colaboradores e mostra quanto é importante para a própria saúde”, pontua.

Acompanhando atentamente a oficina de aleitamento, a dona de casa, Maria Iver, disse que é uma ação importante para as mães. “É uma boa oportunidade para aprendermos mais, uma boa iniciativa do hospital”, frisa. Várias mães que estavam acompanhando seus filhos tiraram um tempinho e acompanharam atentamente as informações das nutricionistas. 

A programação iniciou ontem, 29, e segue até amanhã, 31, com atividades de orientação e avaliação nutricional, oficinas e palestras nutricionais e de autoestima tanto para o público usuário como para os colaboradores do hospital.

 

por: James Almeida