Servidores da Fundação Nacional de Saúde, cedidos para 1ª Regional de Saúde receberam na manhã da última sexta-feira, 10, um curso de acompanhamento e monitoramento do Projeto FORMAR.
Uma equipe da Coordenação Regional da FUNASA/PI está percorrendo todas as Regionais de Saúde promovendo o evento; que tem como principal objetivo incentivar e motivar os servidores a dar continuidade nos estudos.
“Muitos servidores que não haviam concluído o ensino fundamental e médio voltaram a estudar depois da existência do Projeto FORMAR; eles são sensibilizados e alguns chegam até à universidade.” Afirmou Erivani Borges, chefe do setor de capacitação da FUNASA.
O Projeto FORMAR é um incentivo do governo federal que foi criado em 1998 com a finalidade de motivar os servidores à conclusão da escolaridade do nível médio e a partir disso, satisfazer as suas necessidades básicas de aprendizagem; elevar o grau de satisfação com o seu trabalho e com a sua qualidade de vida e; possibilitar ao servidor ampliar a sua empregabilidade.
Por Cíntia Castelo Branco