A celebração eucarística realizada pelo padre Jesus Rosado encerrou na manhã de hoje, 30, as comemorações do aniversário de 67 anos do Hospital Getúlio Vargas. Em seu sermão, o padre enfatizou a luta dos profissionais de saúde para promover a vida durante todos esses anos. “È lembrando dos que servem ao outro que parabenizamos o HGV”. Participaram da missa, o diretor geral, Noé Fortes, a diretora administrativa Gelzuíta Melo e a diretora do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde, Fátima Garcez. Cerca de 500 pessoas estavam presentes, entre profissionais de saúde, alunos, professores, pacientes e acompanhantes. Os cânticos de louvor a Deus em agradecimento pelas vidas salvas no Hospital Getúlio Vargas emocionou a todos os presentes. Funcionários antigos, que mesmo aposentados, estavam comemorando mais um ano de vida do HGV, como é o caso do auxiliar de serviços gerais, Benedito Rodrigues, que trabalhou no HGV quase 35 anos e que depois de aposentado continua no hospital levando conforto aos doentes e familiares. “Devemos ter sempre em mente que servindo ao outro, estamos servindo a Deus”. Noé Fortes aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos os funcionários que trabalham no hospital. “Mesmo com todo o estresse constante, os funcionários conseguem atender cerca de 7 mil pacientes por mês somente no Serviço de Urgência e Emergência. Sem os sentimentos de compromisso e amor não seria possível isso acontecer”. A celebração também emocionou os pacientes que estão internados no hospital. Dona Maria da Conceição Rosário veio do Maranhão em busca de atendimento médico. Ela está internada aguardando uma cirurgia e desabafa. “Percorri quase 600 km para receber ajuda aqui. Tenho fé em Deus que vou ficar boa”, esclarece. No final da Celebração Eucarística foi oferecido um café da manhã para todos os presentes.