Com o objetivo de melhorar a relação no atendimento com os seus pacientes, a Maternidade Dona Evangelina Rosa está realizando hoje, 17, e amanhã, 18, a I Oficina do Grupo de Trabalho de Humanização. O evento está acontecendo no auditório do Instituto de Perinatologia. “As oficinas de Humanização que a Secretaria de Saúde provoca têm o objetivo de complementar e fornecer subsídios para que o nosso fazer de saúde esteja cada vez mais próximo daquelas pessoas que estão precisando de humanização e de afeto”, disse Francisco Passos, Diretor da Maternidade Evangelina Rosa. Os cinco hospitais de referência do Estado (HGV, Maternidade Evangelina Rosa, Areolino de Abreu, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Infantil), além do Hemopi, já participam da criação dos grupos de trabalho. O contador Francisco Santos trabalha na Maternidade há 18 anos e fala da importância que a oficina também representa para a interação dos funcionários. “Essa oficina é importante para a melhoria da qualidade do atendimento que a Maternidade presta para toda a comunidade e também para interagir seu corpo técnico em um momento conjunto”, afirmou. A história da Humanização no Piauí está vinculada a implementação do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar – PNHAH. O programa selecionou na primeira etapa o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para sediar a experiência piloto, tendo em vista sua configuração como hospital regional de médio porte que atua como referência para um conjunto de municípios ligados, ofertando serviços em várias clínicas médicas.