O secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, esteve presente no evento de entrega da reforma e ampliação do Hospital Pedro Vasconcelos e da Policlínica da cidade de Miguel Alves. 


A Secretaria de Estado da Saúde destiniou,através da Diretoria de Contratos e Convênios, quase quatro  milhões para investimentos em equipamentos e restruturação de unidades de saúde da cidade Miguel Alves. A diretora de Contratos e Convênios da Sesapi, Lucrecina Pereira, também prestigiou a solenidade. 


Para o secretário, esta restruturação do hospital e da policlínica vai trazer melhorias para os serviços de saúde destinados à população de Miguel Alves. "Esta  é a segunda vez que venho a Miguel Alves para inaugurar obras. E fiquei surpreso com a qualidade da obra de restruturação do hospital, que vai trazer um grande ganho para o atendimento da população dessa cidade. E lembro que gestão não se faz só com recursos, quanto mais recursos melhor, mas uma gestão que sabe gerir esses recursos é fundamental para chegar os serviços até nosso povo", destaca o gestor. 


Com a reforma a Policlínica de Miguel Alves passa contar com novos consultórios clínicos e odontológicos, serviços de ultrassom, eletrocardiograma e aumento na capacidade de realizaçao de exames laboratoriais, investimentos da Secretaria de Estado da Saúde em parceira com a gestão municipal. O Hospital Pedro Vasconcelos também teve sua capacidade de atendimento ampliada, com novos  equipamentos de Raio-X e  aparelho de autoclave, que foram adiquiridos pela Sesapi. 

O hospital também passou a contar com um Centro de Parto Normal, que faz parte da Rede Cegonha da Sesapi. O local completamente climatizado proporciona um atendimento mais humanizado para a mamãe e o bebê.

"Quero agradecer ao secretário Neris Júnior, que ainda na gestão do secretário Florentino Neto, se empenhou e cumpriu todos os pedidos para a melhoria do hospital de Miguel Alves. Tudo isso é uma parceira de pessoas que tem compromisso com o Sistema Único de Saúde", lembrou a secretária de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano.

A Escola de Saúde Pública do Piauí, órgão que faz parte da Sesapi, também entregou o certificado do Curso Qualificação em Gestão de Alto Risco a diretora do Hospital Pedro Vasconcelos, Marcela Torres. 

"Muito obrigado pelo apoio da Sesapi em todas as ações de saúde demandas por Miguel Alves e hoje entregamos esta grande obra a nossa população, e meu muito obrigado também ao ex- secretário Florentino Neto e ao atual Neris Júnior,que fizeram um trabalho essencial, junto com nossa secretária Leopoldina, para que estas obras hoje estivessem concluídas", lembrou o prefeito de Miguel Alves, Francisco Paiva- o Vein da Fetraf.