Por Daiton Meireles O Secretário Estadual da Saúde, Assis Carvalho, esteve nesta sexta feira, 07, em Bocaina, entregando as obras da reforma e novos equipamentos para a Unidade Mista de Saúde Luís Josino de Barros. A reforma foi feita através do projeto Resaúde, uma parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES e a Secretaria da Saúde. Foram gastos na reforma da estrutura física R$14.829, 96, além de R$38.994,00 para a compra de equipamentos hospitalares como eletrocardiógrafo, refrigerador, maquina de lavar, equipamentos de informática, dentre outros, totalizando um investimento de R$ 53.823,96. Serão investidos mais R$12.325,73 - autorizados em ordem de serviço assinada pelo secretário Assis Carvalho – em uma nova etapa de reforma. “Mesmo com a municipalização, esta unidade mista de saúde vai receber recursos estaduais, além daqueles que devem ser aplicados pelo poder municipal, para a manutenção da estrutura e equipamentos. Os moradores daqui contam com uma boa estrutura de profissionais como médicos e dentistas, podendo assim, receber atendimento de qualidade no próprio município”, disse Assis Carvalho. Para o secretário municipal de Saúde, José Luis, “cada vez que nós melhoramos a qualidade nos serviços prestados na nossa unidade de saúde, evitamos mais gastos no transporte de pessoas para o Hospital Regional de Picos ou até mesmo para Teresina”, afirmou. O prefeito da Cidade, Francisco Macedo Neto, disse que essa era uma antiga reivindicação popular. “Há tempos as pessoas pediam uma melhor estrutura para o Hospital, pois só assim eles não precisariam mais se deslocar para outros municípios da região para realizar atendimento odontológico, por exemplo”.