A Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba em parceria com a Regional de Saúde, realizam hoje, 28, pela manhã, uma carreata para estimular o combate à dengue em Parnaíba. A Regional de Saúde disponibilizou carros e materiais de apoio para complementar o trabalho feito pela Secretaria. Segundo o gerente de comunicação da Secretaria de Saúde do município, o objetivo dessa carreata é mobilizar a população em relação às problemáticas trazidas pelas chuvas, época em que ocorre o acúmulo de água em diversos lugares facilitando o surgimento de focos do mosquito da dengue. A carreata acontecerá a partir das 8h, saindo da prefeitura e vai andar por várias ruas da cidade até retornar ao ponto inicial. Essa iniciativa já aconteceu em maio com uma passeata dos mototaxistas e agora com a participação de toda a população de Parnaíba. Além dessa iniciativa, a Secretaria de Saúde do município também realiza outras ações de conscientização do combate à dengue; são ministradas palestras permanentes nos colégios, onde os professores são capacitados para passar posteriormente aos alunos, estratégias de armadilhas para eliminar os mosquitos da doença.