O Hemocentro de Parnaíba em parceria com a Regional de Saúde, realiza a Semana de Doação Voluntária de Sangue. A campanha teve início hoje, 19 e acontece até o dia 23 de novembro. A campanha tem como objetivo principal abastecer o estoque do Hemocentro. È uma atividade que vai ajudar a manter o estoque para as festas de fim de ano, período de grande movimentação no litoral onde há um aumento no número de acidentes e, consequentemente, uma elevação da demanda de sangue. A meta estipulada é colher 500 bolsas de sangue. A Regional de Saúde já disponibilizou os veículos para auxiliar a realização do trabalho do Hemocentro. Os carros estão sendo utilizados na divulgação da campanha em escolas e outros locais. Segundo Vera Lúcia, coletora de sangue do Hemocentro, neste período o estoque é muito baixo. “Esperamos que a sociedade se mobilize e possamos colher bastante sangue para ficar prevenidos nos períodos de final de ano e carnaval”, disse Vera Lúcia. Segundo informações do Hemocentro, quem pode doar sangue são pessoas com idade acima de 18 anos e até 60; esteja bem de saúde; não apresente sinais de gripe nem resfriado e pese acima de 50 quilos. Dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue; a data foi criada em 1964. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo dessa data é incentivar e valorizar a doação voluntária. O Hemocentro de Parnaíba em parceria com a Regional de Saúde, realiza a Semana de Doação Voluntária de Sangue. A campanha teve início hoje, 19 e acontece até o dia 23 de novembro. A campanha tem como objetivo principal abastecer o estoque do Hemocentro. È uma atividade que vai ajudar a manter o estoque para as festas de fim de ano, período de grande movimentação no litoral onde há um aumento no número de acidentes e, consequentemente, uma elevação da demanda de sangue. A meta estipulada é colher 500 bolsas de sangue. A Regional de Saúde já disponibilizou os veículos para auxiliar a realização do trabalho do Hemocentro. Os carros estão sendo utilizados na divulgação da campanha em escolas e outros locais. Segundo Vera Lúcia, coletora de sangue do Hemocentro, neste período o estoque é muito baixo. “Esperamos que a sociedade se mobilize e possamos colher bastante sangue para ficar prevenidos nos períodos de final de ano e carnaval”, disse Vera Lúcia. Segundo informações do Hemocentro, quem pode doar sangue são pessoas com idade acima de 18 anos e até 60; esteja bem de saúde; não apresente sinais de gripe nem resfriado e pese acima de 50 quilos. Dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue; a data foi criada em 1964. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo dessa data é incentivar e valorizar a doação voluntária.