A 1ª Regional de Saúde agora tem nova direção. Luis Carlos Alves da Silva assumiu o cargo na semana passada. Para ele, o papel principal das Regionais de Saúde, é prestar uma assessoria e dá suporte técnico e institucional aos municípios vinculados, por isso é importante a interlocução entre municípios, Regionais e Secretaria. Uma das primeiras ações propostas pelo novo coordenador é realizar um cronograma de visitas em todos os municípios abrangidos pela 1ª Regional para apresentações de novas idéias e discussões das dificuldades encontradas no cotidiano. Posteriormente desenvolver planejamentos cabíveis para a melhoria das ações realizadas nos municípios facilitando assim o trabalho da Regional. “O fortalecimento da interação com os demais municípios relacionados à Regional de Parnaíba, é o nosso principal objetivo. Mas é necessário também nesse primeiro momento, redimensionar a nova coordenação e trazer a todos os funcionários informações das mudanças previstas, como por exemplo, o processo de municipalização de alguns órgãos”, disse Luis Carlos.