A Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, realizou hoje, dia 25 de abril, no Auditório da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) uma reunião com os gestores de 12 municípios da Regional de Teresina, entre eles, prefeitos e secretários de saúde. A reunião teve como objetivo a pactuação da Capacitação na Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens, que será realizada nos dias 02 e 03 e 24 e 25 do próximo mês. O projeto, segundo Antão Ferreira da Silva, técnico da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, é financiado pela Unesco e será executado pela Sesapi e tem como objetivo geral, capacitar facilitadores na Atenção Básica à Saúde de Adolescentes e Jovens. A capacitação será direcionada às equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), Conselhos Tutelares de Direito, profissionais da área da Educação e adolescentes inseridos em programas sociais. A capacitação terá como eixos temáticos: crescimento e desenvolvimento; sexualidade e saúde reprodutiva; prevenção de acidente e violência e saúde da família. Os municípios que serão beneficiados pelo projeto de capacitação são: Miguel Alves, União, Lagoa Alegre, Altos, Beneditinos, Pau-D´arco, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Palmeirais, Curralinhos e José de Freitas.