A coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde, promove amanhã, 25, um encontro com prefeitos dos 12 municípios que compõem a regional de Teresina para expor o projeto de capacitação sobre saúde integral de adolescentes e jovens. O encontro acontece no auditório da Secretaria de Educação, às 9h. O projeto é uma parceria entre Unesco e Saúde. O objetivo desse encontro, segundo a coordenadora Rosalaura Reis, é capacitas facilitadores na atenção básica à saúde de adolescentes e jovens. “Os nossos eixos temáticos são crescimento e desenvolvimento; sexualidade e saúde reprodutiva; prevenção de acidentes e violência e saúde da família”, explica. Ela esclarece ainda que nessa primeira fase do projeto, somente os municípios da regional de Teresina serão inseridos, mas que o projeto contempla também 19 municípios da regional de Picos. Nos dias 02 e 03/24 e 25 de maio acontecem as oficinas de capacitação para equipes do Programa Saúde da Família, educadores, conselheiros tutelares e de direitos e adolescentes dos municípios desta primeira etapa. “Esta primeira fase está prevista para encerrar em junho, tempo hábil para a capacitação e reedição das informações”, informa Rosalaura. As oficinas serão ministradas no Edifício Paulo IV, localizado na Avenida Frei Serafim. Participam do evento prefeitos e secretários municipais das cidades de José de Freitas, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Altos, União, Pau D´arco, Beneditinos, Lagoa Alegre, Demerval Lobão, Palmeirais, Curralinhos e Lagoa do Piauí.