Muitas autoridades vieram prestigiar a transferência simbólica de cargo feita hoje pela manhã, 18, no pátio de Secretaria Estadual de Saúde, pela Diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves ao deputado estadual Assis Carvalho, que assume a pasta. Em seu discurso de despedida, a farmacêutica Tatiana Chaves, disse que entrega o cargo com a sensação de dever cumprido e que volta feliz para a Vigilância Sanitária, a qual chamou de sua casa. “Temos muito a comemorar e a certeza de que fizemos o melhor à frente desta secretaria”, afirmou não esquecendo de destacar as conquistas feitas pela Sesapi ao longo destes quatro anos. “Tivemos a melhoria de vários indicadores da saúde, como a diminuição da mortalidade infantil. Durante esse houveram a melhoria da infra-estrutura dos nosso hospitais e a aquisição de ambulâncias e novos equipamentos”, frisou a diretora que ganhou um buquê de rosas do deputado Assis Carvalho e o dedicou a todos os servidores da saúde. O novo secretário se apresentou aos servidores e convidados como um missionário. “Recebi esta secretaria como uma missão e tenho toda a humildade de dizer que preciso da ajuda de todos vocês para realizar um bom trabalho”, declarou, lembrando que considera este o maio desafio da sua vida. “Não temo desafios e quero vir para somar esforços e avançar na qualidade do serviço de saúde oferecido ao povo do Piauí”, disse. Assis agradeceu ainda aos colegas parlamentares que o receberam na Assembléia e reforçou que a Secretaria precisa de parceiros para crescer. “Queremos reforçar as ações com a Fundação Municipal de Saúde, comandada pelo meu conterrâneo, Dr. João Orlando, para melhorar o atendimento médico na capital”. A coordenadora da Ceid, Rejane Dias, veio representando o governador, e destacou o trabalho feito por Tatiana Chaves e deu às boas-vindas a Assis Carvalho. “Não poderia deixar de prestigiar esses dois grandes amigos. Temos aqui dois exemplos de gestores apaixonados pelo que fazem. Espero que Assis tenha muita sabedoria e seriedade para dar continuidade ao bom trabalho realizado por Tatiana”, encerrou. Assis Carvalho acompanhou ainda a posse do Deputado Fernando Monteiro que assumiu a Secretaria da Defesa Civil.