Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Sesapi conclui 1ª oficina de multiplicadores do programa Cuidar Piauí
Os dois dias de evento, realizado na Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tem como objetivo a integração das equipes em torno da transformação da qualidade dos serviços de saúde em busca da excelência
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) concluiu, nesta terça-feira (12), a 1ª oficina de multiplicadores do programa Cuidar Piauí. Os dois dias de evento, realizado na Escola de Gestão e Controle (EGC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tem como objetivo a integração das equipes em torno da transformação da qualidade dos serviços de saúde em busca da excelência.
O segundo dia de capacitação foi encerrado pelo assessor técnico da Sesapi, Márcio Rodrigo, que abordou a metodologia de gestão de políticas públicas. “A intenção é que as equipes façam o diagnóstico das situações problemas, a criação de soluções e suas implementações, em um tempo rápido para que os resultados possam ser percebidos e ajustadas se necessárias de maneira tempestiva”, frisou.
Na segunda-feira (11), os participantes participaram de uma simulação de gestão de projetos, onde precisavam atuar como líderes de uma força-tarefa responsável pela implantação de um novo sistema na organização. A ação foi coordenada pelo consultor Marco Pellegatti, facilitador credenciado dos simuladores de negócios e gestão Celemi, empresa global especializada em gamificação da aprendizagem.
O Cuidar Piauí tem como objetivo integrar pessoas em torno da transformação da qualidade dos serviços de saúde em busca da excelência e, para isso, os servidores são essenciais. O projeto visa alcançar todos servidores da Sesapi, tanto da sede como nas demais unidades da rede estadual de saúde, por meio de uma construção voluntária, que termina por beneficiar a população piauiense.