Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Profissionais do HGV são capacitados para atuar na Política de Cuidados Paliativos
Profissionais do HGV são capacitados para atuar na Política de Cuidados Paliativos
Os profissionais do Hospital Getúlio Vargas (HGV) estão sendo capacitados para integrar a Política de Cuidados Paliativos do Programa Proadi-SUS, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio-Libanês.
A ação visa beneficiar tanto os pacientes hospitalizados quanto os atendidos em domicílio pela Equipe de Atendimento Domiciliar (EMAD) do HGV e vai acontecer até a próxima sexta-feira (03).
De acordo com o coordenador da Linha de Cuidados do Infarto Agudo do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Benoni Carvalho, o Hospital Getúlio Vargas desempenha um papel fundamental devido ao perfil dos pacientes tratados.
"Vamos iniciar as atividades no HGV porque é uma unidade essencial, especialmente pelo tipo de pacientes que serão atendidos, como os oncológicos, que necessitarão de suporte não apenas médico, mas também psicológico", explica o médico.
A enfermeira Celeste Nascimento ressalta que o objetivo principal é aliviar o sofrimento e tratar os sintomas dos pacientes. "Estamos recebendo a mentoria do Hospital Sírio-Libanês para cuidar de pacientes que enfrentam doenças graves. O programa busca melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares que enfrentam situações de doenças graves e progressivas, focando no alívio dos sintomas físicos e psicossociais", conclui.