A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) promove, nos dias 22 e 23 de agosto, o I Seminário Piauiense Integrador: Vigilância Sanitária, Saúde do Trabalhador e Redes de Atenção à Saúde. O evento tem como principal objetivo promover a troca de conhecimento e experiências sobre a integridade das ações no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

No seminário, especialistas, gestores, e profissionais de saúde de diversas áreas se reunem para discutir práticas integradas, visando à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população. “O foco é a colaboração entre os diferentes setores da saúde, reforçando a importância da articulação entre Vigilância Sanitária, Saúde do Trabalhador e Redes de Atenção à Saúde”, informa Tatiana Cheves, diretora de Virgilância Sanitária do Estado do Paiuí.

Na abertura do evento, o Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) foi destacado e parabenizado pelo trabalho exemplar realizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e pelo Núcleo de Segurança do Paciente. “A atuação dessas equipes tem sido fundamental para a garantia da qualidade e segurança nos serviços de saúde prestados, refletindo diretamente na proteção e bem-estar dos pacientes”, declara Dr. Ribamar Bandeira, diretor do HILP.

 “O reconhecimento recebido pelo Hospital Infantil Lucídio Portella reforça seu papel como referência no cuidado pediátrico no estado e sua contribuição significativa para a saúde pública, alinhada aos princípios de integridade e segurança do SUS”, afirma Dr. Ribamar, que também ministrou palestra abordando a implantação de práticas de segurança do paciente e o controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS).

Este seminário marca um passo significativo na construção de uma saúde pública mais integrada, eficiente e segura para todos os piauienses.

Por: Claudia Bezerra