A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Comitê Estadual de Prevenção a Mortalidade Materna Infantil e Fetal, realizou nesta segunda-feira (08), reunião do Comitê Regional, Hospitalar e dos Municípios que fazem parte da Região Entre Rios. O encontro aconteceu no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O objetivo é qualificar os comitês e discutir estratégias de prevenção de mortalidade materna, infantil e fetal na Região Entre Rios.

Durante a reunião, os técnicos da Sesapi apresentaram para os  profissionais da assistência a atenção primária e hospitalar, e gestores municipais das cidades que compõem a região, experiências já vivenciadas por esses municípios no que diz respeito a assistência materna e infantil, destacando pontos de melhorias que podem ser empregados para aumentar a qualidade dos serviços prestados.

Joselma Oliveira, vice-presidente do comitê estadual de prevenção de mortalidade materna, infantil e fetal do Piauí, destaca que as qualificações vem permitindo que os profissionais melhorem o nível de assistência prestado por todo o estado.

“Estamos qualificando esses profissionais e gestores por todos os territórios de saúde, buscando identificar pontos que precisam de melhorias, elevando a qualidade dos trabalhos já executados. O objetivo é que nossos serviços atendam as necessidades das mulheres e bebês, reduzindo os indicadores de mortalidade do estado em todo o seu território”, disse a vice-presidente.