O Hospital Estadual Domingos Chaves, de Canto do Buriti, realizou quase 800 cirurgias de catarata. Os procedimentos aconteceram de 6 a 9 de abril beneficiando pacientes de dez municípios da região.

"Realizamos 1080 consultas de triagem que resultaram em 798 cirurgias. Os procedimentos levam mais qualidade de vida para a população”, explica o diretor geral do Hospital Estadual Domingos Chaves, Hilton Valério.

O Mutirão de Cirurgias de Catarata vai realizar no ano de 2024 um total de 28.364 cirurgias e 35.454 consultas, atendendo todos os 224 municípios do estado.

O Hospital Domingos Chaves é referência na região de Canto do Buriti e oferece à população uma variedade de serviços, como o obstétrico, que inclui partos normais e cesarianas, que são realizados por cirurgião geral e ginecologista obstetra, acompanhados por médico anestesista.

"Entre 2023 e 2024 realizamos 79 partos, o que reflete o compromisso contínuo em fornecer assistência abrangente às mães durante o período gestacional", disse o diretor.

O hospital conta com equipe de enfermeiros obstetras, centro cirúrgico equipado e sala de parto completa. "Estamos investindo cada vez mais em nossos hospitais com o objetivo de atender cada vez melhor a população. Temos um compromisso com a qualidade dos serviços e em Canto do Buriti não é diferente", declarou o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.