Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hospital de Bom Jesus recebe equipamentos para implantação da Linha de Trauma
O hospital é referência para mais de 20 municípios na região
O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, localizado em Bom Jesus, começou a receber na última terça-feira (19) os materiais ortopédicos que irão possibilitar que a unidade de saúde integre a Linha de Trauma do estado e passe a ofertar o serviço de cirurgias ortopédicas para a população da região. Entre os itens que chegaram estão os chamados implantes ortopédicos, placas, parafusos, fios de titânio, além de insumos que serão utilizados durante os procedimentos cirúrgicos.
Seguindo o cronograma de trabalho para a implantação dos serviços, nas próximas semanas deve acontecer o treinamento da equipe de enfermagem para a instrumentação de cirurgia ortopédica e o treinamento da equipe de radiologia para a realização de imagens de raio-x durante o ato cirúrgico, a chamada radioscopia.
“Com esse trabalho, a ideia é que nas próximas semanas nós já tenhamos a equipe capacitada com todos os instrumentos necessários para que o hospital regional de Bom Jesus possa prestar mais esse serviço para a nossa população, com a realização de cirurgias ortopédicas com qualidade e excelência”, comenta Samuel Machado Martins, coordenador da Linha de Trauma da Sesapi.
O hospital é referência para mais de 20 municípios na região e com isso a Sesapi mais uma vez trabalha a ampliação e descentralização dos serviços de saúde no estado, garantindo assim o acesso mais fácil da população para o atendimento especializado em diversas áreas.
“Esse é mais um dos trabalhos que fazem parte do Projeto de Expansão da rede de média e alta complexidade do Piauí, projeto lançado em maio deste ano. Estamos trabalhando para garantir que o maior número de piauienses tenha acesso a mais vasta gama de serviços de saúde, estando eles o mais próximo de suas casas, por isso estamos estruturando e melhorando nossas unidades de saúde para garantir a ampliação dos serviços já ofertados”, destaca o superintendente de gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.